O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1×0 na noite desta quinta-feira (05) e carimbou o seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil. Gabriel Veron anotou o gol palmeirense, mas o grande destaque do jogo foi o lateral-esquerdo Matías Viña. Com um bonito passe no lance que decidiu a partida, ele se isolou como o líder de assistências do Verdão na temporada.
Com passes para gols em dois jogos seguidos (Atlético-MG e Red Bull Bragantino), o uruguaio chegou a 7 assistências em 2020. Antes do duelo desta quinta-feira, Viña estava empatado com Wesley na estatística, mas agora lidera o quesito isoladamente. Além do papel de garçom, ele também já anotou 1 gol na temporada e é titular absoluto da lateral-esquerda palmeirense.
Contratado no início de 2020, Matías Viña foi adquirido pelo Palmeiras em uma negociação com o Nacional-URU. Para contratar o atleta, o Verdão desembolsou cerca de R$ 16,5 Milhões por 50% dos seus direitos econômicos. Ele também era assediado pelo Milan-ITA, mas acabou optando por atuar no Brasil. O uruguaio tem contrato até 2024 com o Verdão e já disputou 27 jogos na temporada.
VIÑA GANHOU A VAGA DE VICTOR LUIS E DIOGO BARBOSA
Quando chegou ao elenco do Palmeiras, em fevereiro, Matías Viña era a terceira opção para a lateral esquerda. Além dele, o clube contava com Victor Luís e Diogo Barbosa para a posição. Apesar disso, o uruguaio conquistou em campo a vaga de titular e não saiu mais do time. Na sequência da temporada, o Verdão optou por negociar Victor Luís com o Botafogo e cedeu Diogo Barbosa em definitivo ao Grêmio.
Data: Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.