O técnico Abel Ferreira e o Palmeiras foram punidos pelo STJD pela confusão ocorrida durante a Supercopa do Brasil, em abril. Em julgamento realizado nesta sexta-feira (07), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou o clube paulista e o Flamengo, adversário na decisão, em R$ 5 Mil. Já o treinador foi suspenso por 1 jogo.
A confusão ocorreu nos momentos finais do tempo regulamentar do duelo, que terminou em 2×2 e foi disputado em Brasília. Na oportunidade, uma discussão generalizada entre os bancos de reservas e dirigentes dos clubes ocorreu na entrada dos vestiários. Logo na sequência, o rival bateu o Verdão nos pênaltis e ficou com a taça.
O árbitro responsável pelo duelo, Leandro Vuaden (RS), relatou a confusão em súmula. Segundo ele, foi necessário paralisar a partida aos 50 minutos do 2º tempo por conta de um tumulto no túnel de acesso aos vestiários. Também de acordo com Vuaden, “não foi possível identificar quem provocou o tumulto”.
ABEL FERREIRA FOI SUSPENDO POR UNANIMIDADE NO STJD
A decisão pela punição de Abel Ferreira foi votada com unanimidade pelo STJD. Além dele, o auxiliar João Miguel também foi punido por 1 jogo pelo Tribunal. A decisão cabe recurso e pode ser levada ao Pleno, em última instância nacional.
No próximo dia 30 de maio, os dois clubes voltam a se enfrentar pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Desde 2019, as duas equipes dividem o posto de mais vitoriosas do futebol nacional, com campanhas de sucesso em diversos torneios.
Foto – CBF/Divulgação
Data: Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.