Até pouco tempo o discurso do atacante Borja era otimista de que iria se recuperar e ganhar espaço. Certamente a rusga de seu empresário com Mano Menezes e as declarações do professor fizeram o jogador mudar um pouco esse ponto. O atacante já se manifesta positivamente com uma possível saída em 2020.
As palavras do atacante Borja que parece estar de malas prontas
” Não sei o que está acontecendo com a diretoria ou com o professor. Sigo trabalhando em busca de um espaço. Sei das minhas condições. Se eles acham que tenho que sair, saio sem problema nenhuma. Se o melhor caminho for sair do Palmeiras, saio de cabeça erguida. Certamente estou com Deus. Deus me ajuda a tomar esta decisão. Estou tranquilo e trabalhando, certamente é o mais importante.” disse o atacante em entrevista.
Pouco aproveitado e muitas e muitas vezes nem relacionado, Borja está cada dia mais longe de um futuro no alviverde. Mesmo que sendo o autor do gol de empate no último domingo que parecia selar uma recuperação, o atacante revelou bastante chateação em ser a terceira opção atrás até mesmo de Deyverson.
Borja tem 6 gols em 22 partidas, mesmo número de gols do volante Felipe Melo e um a menos que Luiz Adriano que chegou tem dois meses e dois a menos que Deyverson.
Já com 26 anos, Borja já não é mais nenhuma promessa. Contudo, o atacante tem contrato até Dezembro de 2021 e um valor de mercado alto para o futebol apresentado. É bem provável que o atacante não siga no alviverde em 2020, já que parece não estar nos planos para este ano.
Miguel Borja chegou a preço de ouro por 30 milhões e ainda custou mais 10,5 milhões já que uma das cláusulas de seu contrato previa que o clube teria de pagar os 30% restantes de seus direitos economicos de sua ex-equipe colombiana.