O Junior Barranquilla vai exercer o direito de compra do atacante Miguel Borja junto ao Palmeiras. Emprestado ao clube colombiano até o final deste mês, ele terá 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo valor de U$ 4,5 Milhões de Dólares (R$ 22,5 Milhões). Segundo o “Nosso Palestra”, a cláusula de compra será ativada a partir de julho.
Anteriormente, o Junior Barranquilla fez uma proposta no valor de 3 Milhões de Dólares, recusada pelo Palmeiras. Após a resposta negativa, os colombianos voltaram a entrar em contato com o Verdão e decidiram ativer a cláusula de compra de Borja. Agora, os dois clubes precisam chegar a um acordo em relação ao prazo de pagamento.
Com a definição da compra de Borja por parte do Junior Barranquilla, o atacante vai deixar o Palmeiras em definitivo a partir do 2º semestre. A venda vai ajudar o Verdão a lidar com os problemas financeiros causados pela pandemia e amenizar a perda de receita causada pelo retorno de Dudu, que não foi adquirido pelo Al-Duhail.
BORJA DEIXARÁ O PALMEIRAS APÓS TRÊS TEMPORADAS NO VERDÃO
Contratado em 2017 pelo valor de U$ 10,5 Milhões de Dólares (R$ 34 Milhões, na cotação da época) Borja conquistou o título brasileiro com o Palmeiras. Pelo Verdão, ele fez 114 jogos oficiais, marcando 36 gols.
A opção do Junior Barranquilla em contar com o atacante é justificável. Desde a sua chegada ao clube, em janeiro de 2020, ele anotou 35 gols em 59 partidas e retornou à seleção da Colômbia como opção imediata.
Foto: Agência Palmeiras
Data: Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.