O atacante Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras mas está atualmente emprestado ao Grêmio, não deve enfrentar o seu ex-time no próximo domingo (30). Em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Verdão pega o tricolor fora de casa em busca da sua 4ª vitória seguida na atual temporada.
Leia Mais: Palmeiras bateu o recorde de finalizações no Brasileirão
Para contar com Borja no domingo, o Grêmio terá que pagar um valor milionário ao Palmeiras em formato de multa pela utilização de jogador. Este tipo de cláusula no contrato de atletas emprestados é muito comum em negociações dentro do futebol brasileiro. Com isso, o time gaúcho não está disposto a investir o dinheiro para escalar o atacante.
Leia Também: Conmebol aumenta a capacidade de público na Final
Na zona de rebaixamento, o Grêmio faz um péssimo Campeonato Brasileiro e é atualmente comandado por Vagner Mancini após passagens de Thiago Nunes e Luiz Felipe Scolari. Em 2021, o Palmeiras já enfrentou o rival gaúcho em quatro oportunidades, venceu três delas e ainda conquistou o título da Copa do Brasil sobre o tricolor em março.
MIGUEL BORJA SOMA 4 GOLS EM 12 JOGOS PELO GRÊMIO
Desde que foi emprestado pelo Palmeiras ao Grêmio, em agosto, Miguel Borja já disputou 12 jogos oficiais pelo time gaúcho e anotou 4 gols. Ele não atua desde 2019 pelo Verdão e passou um período emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Apesar do bom início no Grêmio, ele não marca pelo time gaúcho há 1 mês e só atuou duas vezes em outubro pelo tricolor. No Verdão, Borja anotou 36 gols entre 2017 e 2019 e participou de 112 jogos oficiais.
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Data: Terça-Feira, 26 de outubro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.