A novela envolvendo a contratação do argentino Valentín Castellanos chegou ao fim. O New York City FC, atual clube do atacante, informou ao Palmeiras que não vai liberá-lo para assinar com o Verdão. Assim, o clube paulista segue no mercado em busca de um novo reforço para o setor de ataque.
Valentín Castellanos chamou a atenção do Palmeiras no início de 2020. Após uma série de ofertas recusadas, o Verdão chegou ao valor de US$ 4 Milhões e ficou muito próximo e fechar com o atleta. Mesmo com o desejo público do argentino em atuar no Brasil, o New York City fez jogo duro e decidiu não liberá-lo.
As informações sobre uma possível recusa por parte do New York City começaram a ganhar força nas últimas semanas. Agora, de acordo com o GE, o clube da MLS informou oficialmente ao Palmeiras a sua decisão. O Verdão ainda tinha esperanças em uma possível mudança de postura por parte dos norte-americanos, o que acabou não acontecendo.
CASTELLANOS É A REFERÊNCIA TÉCNICA DO NEW YORK CITY
A decisão do New York City FC em não liberar Castellanos, mesmo com uma proposta milionária, se justifica. Desde 2018 no clube norte-americano, ele se tornou a principal referência técnica do clube. Na atual temporada já são 3 gols em 3 jogos.
Sem o argentino, o Palmeiras deverá voltar ao mercado em busca de um reforço para o ataque, um pedido antigo de Abel Ferreira. Dudu, atualmente emprestado do futebol do Catar, também pode ser uma opção a partir da metade do ano.
Foto – Getty Images
Data: Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.