O ataque do Palmeiras, 2º mais positivo da Libertadores 2020 com 32 gols anotados e o melhor da história do clube na competição internacional nesta última edição, terminou a sua participação no Mundial de Clubes da FIFA com uma performance decepcionante. Em dois jogos disputados contra Tigres-MEX e Al-Ahly, o setor passou em branco, finalizou pouco e não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada.
Nas duas partidas oficiais disputadas pelo Verdão nesta edição do Mundial de Clubes, o ataque do Palmeiras foi montado com o tradicional trio Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano como titular. Juntos, eles somam 48 gols na atual temporada, mas não conseguiram ser decisivos no Catar. Rony e Luiz Adriano, inclusive, erraram suas cobranças de pênalti na disputa do 3º lugar contra o Al-Ahly.
Somada à participação do Verdão no Mundial de Clubes de 1999, ano do 1º título do Palmeiras na Libertadores, o time paulista segue sem balançar as redes rivais na competição internacional. Em busca de mais um título na temporada, o alviverde vai ter que melhorar a sua produção diante do Grêmio na decisão da Copa do Brasil 2020. Os jogos acontecem no final de fevereiro e início de março.
ATAQUE TITULAR DO PALMEIRAS NÃO MARCA GOLS HÁ 7 PARTIDAS
Com 112 gols marcados na atual temporada, o ataque do Palmeiras vem sendo bastante produtivo no ano, mas registra uma queda desde o início de 2021. A partir da goleada contra o Corinthians no dia 18 de janeiro, a equipe paulista balançou as redes rivais apenas 4 vezes em 7 partidas oficiais, sendo que nenhum dos gols alviverdes foram anotados pelo quarteto Luiz Adriano, Rony, Willian e Raphael Veiga.
Data: Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.