Atual assessor técnico do Palmeiras, o ex-jogador Edu Dracena aceitou proposta do Santos e vai trabalhar no rival paulista já em 2021. No Peixe, ele assumirá um cargo no Departamento de Futebol e auxiliará o clube na luta contra o rebaixamento. Na atual temporada, o alvinegro ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Palmeiras vence 3ª seguida e faz gol 400 no Allianz
A tendência é que Edu Dracena se apresente o mais rápido possível ao Santos. Com isso, ele acompanhará o duelo atrasado do Peixe diante do Fluminense, marcado para a próxima quarta-feira (27), na Vila Belmiro. Pelo rival paulista, ele atuou entre 2009 e 2015, disputou 230 partidas, fez 17 gols e conquistou seis títulos.
Leia Também: Leila Pereira, caso eleita, deve fazer trocas no Palmeiras
A partir de 2022, o Palmeiras deverá ser comandado pela conselheira Leila Pereira, candidata única nas eleições para Presidente do Verdão, marcadas para novembro. Com isso, além de Edu Dracena, outros nomes deverão deixar o clube até o início do ano que vem. Leila também comanda a Crefisa, principal patrocinadora e investidora do alviverde.
EDU DRACENA TRABALHOU E CONQUISTOU TÍTULOS COMO JOGADOR PELO PALMEIRAS
Com uma carreira vitoriosa dentro do futebol, Edu Dracena se aposentou em dezembro de 2019. Na oportunidade, o ex-zagueiro se despediu do elenco do Palmeiras para assumir a vaga de Assessor técnico, função que exerceu até esta semana.
Pelo Verdão, Edu atuou entre 2016 e 2019, somando 2 gols em 153 jogos oficiais e dois títulos nacionais. Ele também conta com passagens por Fenerbahçe, Corinthians, Guarani, Cruzeiro e Olympiacos na sua extensa carreira como jogador.
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Data: Terça-Feira, 26 de outubro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.