O Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, descartou a possibilidade do clube investir em novas contratações no atual momento de crise financeira causada pela pandemia de Coronavírus. Com o time paulista precisando reduzir o salário de atletas e funcionários a partir deste mês para diminuir o impacto das perdas de receita, ficou inviável financeiramente para o verdão realizar negociações com novos atletas para a temporada de 2020.
“Neste momento, não cabe mais falar em contratação. O elenco do Palmeiras já conta com jogadores renomados. Precisamos sempre pensar que temos uma grande equipe, jogadores de nível de seleção”, disse Galiotte em entrevista ao canal Fox Sports na última semana. O Presidente alviverde também deu detalhes sobre os valores envolvendo atletas de renome internacional como Hulk e Cavani, considerados inviáveis neste momento.
Dono de um mercado modesto em 2020, o Palmeiras contratou apenas dois jogadores para reforçar o elenco nesta temporada: Matías Viña e Rony. O nome mais cogitado pela diretoria alviverde após os dois acertos era o do lateral direito colombiano Daniel Muñoz, titular do Atlético Nacional. O Diretor de Futebol do verdão, Anderson Barros, esteve no país vizinho para negociar com o rival no início da temporada, mas as conversas acabaram não saindo do lugar e agora devem ser encerradas após o relato de Galiotte.
Com o futebol sul-americano paralisado por conta da Covid-19, o Palmeiras segue trabalhando para retomar as atividades ainda nesta semana e de forma gradual, respeitando as regras de distanciamento social e de saúde impostas pelo governo paulista.
Data: Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.