Junior Barranquilla e Palmeiras já se enfrentaram na edição passada da Libertadores. O confronto irá se repetir novamente nesta quarta, pelo Grupo F da Libertadores 2019. O jogo está previsto para iniciar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquila, na Colômbia.
Para você torcedor palmeirense, reunimos as principais informações sobre o jogo de estreia do Verdão na competição !
Panorama dos times
Palmeiras e Junior Barranquilla foram os campeões nacionais em seus países na temporada 2018.
O Palmeiras na última Libertadores caiu para o Boca Juniors, na semi-final. Já o Junior Barranquilla, não passou da fase de grupos em 2018 e classificou para a Copa Sul-Americana daquela temporada, chegando até a final, onde foi vencido pelo Atlhetico-PR.
Para essa temporada, o Palmeiras ganhou reforços pontuais, como Ricardo Goulart. O meia atacante voltou ao Brasil após atuar pelo futebol chinês desde 2015 e deve ser um dos titulares na partida de hoje.
O Junior Barranquilla trocou de técnico e também se reforçou no mercado desde a última edição da competição. O chileno Matías Fernández foi a grande contratação da equipe para o ano.
Escalações
Junior Barranquilla
A equipe treinada pelo técnico Luis Fernando Suárez é a única invicta do Campeonato Nacional da Colômbia este ano. Mesmo com um time praticamente de reservas no final de semana, a equipe conquistou uma importante vitória contra o Once Caldas.
Com as lesões de Michael Rangel (entorse no tornozelo), Leonardo Pico (fratura no braço), Rafael Pérez (lesão muscular na coxa) e Jefferson Gómez (tendinite no braço), o time titular deverá entrar no 4-5-1, com os seguintes jogadores:
Goleiro: Vieira
Laterais: Piedrahita e Fuentes.
Zagueiros: Narváez e Ditta.
Volantes: Serje e Canillo.
Meias: Sambueza, Matías Fernández e Luis Díaz.
Atacante: Téo Gutiérrez
Palmeiras
Com o jogo da rodada do Campeonato Paulista adiantado para o meio da semana passada, Luiz Felipe Scolari teve uma semana livre para treinos. Visando a preparação para essa importante partida, todo o trabalho do grupo foi fechado para a imprensa.
A escalação inicial ainda é um mistério, mas a tendência é que Gustavo Gómez faça dupla com Edu Dracena no comando da defesa. Gustavo Scarpa pode surgir como novidade e a única certeza é a não participação de Luan, que está com uma lesão no músculo da coxa.
O Verdão deve entrar em campo no 4-5-1 e deverá priorizar o contra-ataque nesse jogo de estreia.
Goleiro: Weverton
Laterais: Mayke e Diogo Barbosa.
Zagueiros: Edu Dracena (Antônio Carlos) e Gustavo Gómez.
Volantes: Felipe Melo e Bruno Henrique.
Meias: Felipe Pires (Gustavo Scarpa), Ricardo Goulart e Dudu.
Atacante: Deyverson.
A arbitragem será comandada por Daniel Fedorczuk, do Uruguai, auxiliado por Gabriel Popovits e Carlos Barreiro, ambos também do Uruguai.