O futebol está de luto. Na tarde desta terça-feira (25) morreu aos 72 anos, o ex-zagueiro João Carlos que defendeu o Palmeiras entre 1972 e 1976.
Antes de jogar no Palmeiras, o ex-jogador defendia a Portuguesa Santista, que é o clube que o revelou. Após defender a Briosa (alcunha da Portuguesa Santista) por cinco anos, João Carlos se transfere para o Verdão.
Com a camisa alviverde, João Carlos era um jogador versátil, pois atuava também como lateral direito sob o comando do técnico Oswaldo Brandão. O ex-jogador foi bicampeão brasileiro (1972 e 1973) e conquistou 3 títulos paulistas (1972, 1974 e 1976). João Carlos defendeu também o Juventus da Mooca e o Sport de Recife.
No Verdão, João Carlos defendeu o time em 123 jogos e não marcou nenhum gol. João terminou sua carreira como jogador na Portuguesa Santista. Mesmo aposentado, o ex-jogador sempre esteve presente no clube que o revelou e era chamado carinhosamente de capitão por ex-jogadores que jogaram ao seu lado.
O ex-zagueiro tinha amizade com outros ex-jogadores como Emerson Leão, Ademir da Guia e Luís Pereira, ex-jogadores do Verdão. O velório terá início às 22h desta terça-feira (25) e seu sepultamento está marcado para às 14h desta quarta (26).
Data: Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.