mais

    Mendonça, ídolo do Botafogo e ex-atleta do Palmeiras morre aos 63 anos

    Estamos todos de luto. Um ícone do nosso futebol na década de 70 e 80 morreu nesta sexta-feira. O meia Mendonça de 63 anos partiu após dois meses em estado grave após sofrer uma queda na escadaria de uma estação de trem.

    Mendonça

    Com o fígado e os rins comprometidos, Mendonça sofreu por dois meses com uma grave infecção na região e teve uma pior em seu quadro.

    Mendonça fez história no Botafogo após mais de uma década de clube. Fez parte do esquadrão que ficou 52 jogos sem perder e tem seu nome eternizado no alvinegro carioca. Contudo, o meia também vestiu a camisa do Verdão.

    Mendonça no Palmeiras

    O meia chegou ao Palmeiras que vivia uma seca de títulos desde 1977. Ele desembarcou no Palestra em 1986 com uma equipe bem montada que tinha Mirandinha e Aleixo. Mendonça não conseguiu livrar a equipe da seca já que o Palmeiras perdeu a final do Paulistão para o Inter de Limeira no Morumbi.

    Certamente um dos nomes mais emblemáticos desta época e que deixa saudades em todos os cantos.

    Mendonça
    FUTEBOL – MENDONÇA – ESPORTES – ACERVO – Mendonça, jogador do Palmeiras, durante a partida contra o Internacional-SP, válida pelas finais do Campeonato Paulista de 1986, contudo o verdão saiu derrotado – Estádio Cícero Pompeu de Toledo(Morumbi) – São Paulo – SP – Brasil – 31/08/1986 – Foto: Acervo/Gazeta Press

    Mendonça também jogou na Portuguesa, no rival Santos de César Sampaio e Rodolfo Rodríguez.

    A lembrança cruel é da primeira queda do Grêmio em 1991 onde ele pouco pôde jogar e viu o time amargar a descida para a série B. Certamente a pior lembrança do meia como jogador.

    Mendonça vagou pelo Al-Sadd do Qatar, Santa Maria-RS, Fortaleza, América-RN e por fim pendurou as chuteiras no Barra Manda, na região sul do Rio de Janeiro.

    O Alcoolismo e os tempos sombrios

    Após encerrar a carreira o meia teve de brigar contra o alcoolismo. Contudo, o vício trouxe lesões hepáticas e um quadro gravíssimo da doença. Adílio, ex-Flamengo o auxiliou e ajudou no tratamento e ele ficou internado em uma clínica por um bom tempo.

    Com a saúde debilitada e diversas recaídas, o meia sofreu seu maior acidente ao cair de uma escadaria na estação de Bangu. Todavia, a perda de sangue foi irreversível para alguém já com uma saúde irregular.

    Mendonça deixará saudades e um legado de títulos no panteão de ídolos do nosso futebol.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20