Palmeiras rumo ao tetracampeonato na Copa do Brasil

0

Na próxima quarta (10), o Palmeiras entrará em campo para enfrentar o Internacional pela Copa do Brasil. Diante de sua torcida, no estádio Allianz Parque, o verdão tentará continuar sua caminhada rumo ao tetracampeonato.

Retrospecto na edição atual.

O Palmeiras entrou na competição a partir das oitavas de final por estar disputando a Libertadores. O verdão enfrentou a equipe do Sampaio Corrêa, vencendo os dois jogos pelos placares de 1×0 e 2×0 respectivamente.

Títulos Conquistados

São 3 títulos que o Palmeiras detém na na competição, mesmo número de Flamengo e Corinthians.

O primeiro título foi em 1998 ao vencer a partida de volta contra o Cruzeiro por 2×0. Havia jogadores memoráveis como Alex, Paulo Nunes e Oséas e a equipe era comandada pelo atual técnico, Luis Felipe Scolari (Felipão).

A segunda taça veio em 2012, após vencer o Coritiba por 2×0 e empatar a partida de volta em 1×1 no Couto Pereira. O verdão foi campeão invicto e teve o melhor ataque com 23 tentos marcados.

Já o terceiro caneco foi conquistado em 2015, em um clássico contra o Santos. O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1×0 e venceu o segundo por 2×1 o que levou à decisão por pênaltis. O Palmeiras venceu a disputa por 4×3 sagrando se campeão. Esta foi primeira vez que a final do torneio foi decidida por pênaltis.

A atual equipe tem tudo para erguer a taça este ano. Além de possuir jogadores de qualidade e experiência, a equipe é comandada pelo vitorioso Felipão.

Mais notícias do Palmeiras aqui no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here