Ronaldo Drummond, ex-jogador do Palmeiras na década de 60, faleceu na madrugada desta terça-feira (09), aos 73 anos. Internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, Ronald morreu em decorrência de uma hemorragia gástrica. Devido à pandemia de Covid-19, o velório do ex-jogador palmeirense será realizado apenas com a presença dos familiares mais próximos. Ele também atuou por Atlético-MG e Cruzeiro.
Com a camisa do Palmeiras, Ronaldo Drummond atuou entre 1972 e 1975, anotando 31 gols em 184 jogos disputados. Em 1974, ele entrou de vez para a história do verdão ao anotar o gol do título do Campeonato Paulista daquela temporada sobre o rival Corinthians. Além do título nacional, ele também conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro com a equipe paulista. Através do site oficial e das redes sociais, o clube prestou a sua homenagem ao ex-jogador e exibiu lances da sua passagem.
Leia Mais: Há 53 anos, Palmeiras vencia seu 2º título nacional
Antes de chegar ao Palmeiras, Ronaldo Drummond já havia se tornado ídolo no Atlético-MG, conquistando dois títulos com o clube mineiro: Mineiro em 1970 e Brasileiro em 1971. Ele também atuou pelo principal rival do galo e venceu a Libertadores de 1976 pelo Cruzeiro. As duas equipes também usaram as redes sociais para relembrar a passagem do jogador e prestas as condolências à família.
RONALDO DRUMMOND ANOTOU O GOL DO TÍTULO PAULISTA EM 1974
Um gol inesquecível, eternizado em nossa história e na história do Derby. Obrigado por tudo, Ronaldo! ✨🐷#MemóriaAlviverde pic.twitter.com/5Xwj8ETtDw
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) June 9, 2020
Data: Terça-Feira, 09 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias