Há 53 anos, Palmeiras vencia seu 2º título nacional

Vitória sobre o grêmio em 8 de junho de 1967 confirmou o título da Taça Roberto Gomes Pedrosa, a 2ª conquista nacional da história do verdão.

0
45
Há 53 anos, Palmeias vencia o seu 2º titulo brasileiro

A data de hoje é especial para o Palmeiras e a sua torcida. Há exatos 53 anos, no dia 8 de junho de 1967, o verdão conquistava o 2º título nacional de sua gloriosa história. Em partida disputada contra o Grêmio no estádio do Pacaembu, o alviverde bateu o rival por 2×1 em duelo válido pelo quadrangular final da Taça Roberto Gomes Pedrosa, torneio precursor do Campeonato Brasileiro e garantiu a inédita taça. Os dois gols palmeirenses foram anotados por César Maluco.

Leia Mais: Alex fará estágio com Luxemburgo no Palmeiras

A 1ª edição da Taça Roberto Gomes Pedrosa foi realizada em 1967 e contou com a participação de 15 clubes de todo o país. Divididos em 2 grupos, um com sete e outro com oito equipes, os clubes se enfrentaram em turno único na fase classificatória. No quadrangular final, o Palmeiras enfrentou e superou Corinthians, Internacional e Grêmio para garantir o seu 2º título nacional. No mesmo ano, o verdão conquistou a Taça Brasil.

Veja mais!  Assistir a Reprise de Palmeiras x Corinthians VT de Futebol AO VIVO na Band “Você Torceu Aqui” – Brasileirão 1994

A CAMPANHA DO PALMEIRAS EM 1967

Comandado pelo técnico Aymoré Moreira, o Palmeiras finalizou a sua participação na Taça Roberto Gomes Pedrosa com 10 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas em 20 jogos disputados. César Maluco, um dos principais jogadores do verdão naquela temporada, terminou o ano como o grande artilheiro da equipe com 15 gols anotados.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO

Data: 8 de junho de 1967
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Quadrangular final (6ª rodada)
Juiz: João Carlos Ferrari (RS)
Gols: César Maluco (8’ do 1ºT-PAL), César Maluco (24’ do 1ºT-PAL) e Ari Ercílio (40’ do 2ºT-GRE)

Palmeiras: Perez; Djalma Santos, Baldocchi, Minuca e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia; Dario (Zico), Servílio, César e Tupãzinho (Rinaldo). Técnico: Aymoré Moreira.

Grêmio: Arlindo; Everaldo, Ari Ercílio, Paulo Souza e Ortunho; Áureo (Paíca) e Cléo; Babá (Loivo), João Severiano, Beto (Vieira) e Volmir. Técnico: Carlos Frôner.

 Data: Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020

Veja mais!  Botafogo perto de adquirir lateral Victor Luis

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here