mais

    Há 53 anos, Palmeiras vencia seu 2º título nacional

    Vitória sobre o grêmio em 8 de junho de 1967 confirmou o título da Taça Roberto Gomes Pedrosa, a 2ª conquista nacional da história do verdão.

    A data de hoje é especial para o Palmeiras e a sua torcida. Há exatos 53 anos, no dia 8 de junho de 1967, o verdão conquistava o 2º título nacional de sua gloriosa história. Em partida disputada contra o Grêmio no estádio do Pacaembu, o alviverde bateu o rival por 2×1 em duelo válido pelo quadrangular final da Taça Roberto Gomes Pedrosa, torneio precursor do Campeonato Brasileiro e garantiu a inédita taça. Os dois gols palmeirenses foram anotados por César Maluco.

    Leia Mais: Alex fará estágio com Luxemburgo no Palmeiras

    A 1ª edição da Taça Roberto Gomes Pedrosa foi realizada em 1967 e contou com a participação de 15 clubes de todo o país. Divididos em 2 grupos, um com sete e outro com oito equipes, os clubes se enfrentaram em turno único na fase classificatória. No quadrangular final, o Palmeiras enfrentou e superou Corinthians, Internacional e Grêmio para garantir o seu 2º título nacional. No mesmo ano, o verdão conquistou a Taça Brasil.

    A CAMPANHA DO PALMEIRAS EM 1967

    Comandado pelo técnico Aymoré Moreira, o Palmeiras finalizou a sua participação na Taça Roberto Gomes Pedrosa com 10 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas em 20 jogos disputados. César Maluco, um dos principais jogadores do verdão naquela temporada, terminou o ano como o grande artilheiro da equipe com 15 gols anotados.

    FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO

    Data: 8 de junho de 1967
    Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
    Quadrangular final (6ª rodada)
    Juiz: João Carlos Ferrari (RS)
    Gols: César Maluco (8’ do 1ºT-PAL), César Maluco (24’ do 1ºT-PAL) e Ari Ercílio (40’ do 2ºT-GRE)

    Palmeiras: Perez; Djalma Santos, Baldocchi, Minuca e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia; Dario (Zico), Servílio, César e Tupãzinho (Rinaldo). Técnico: Aymoré Moreira.

    Grêmio: Arlindo; Everaldo, Ari Ercílio, Paulo Souza e Ortunho; Áureo (Paíca) e Cléo; Babá (Loivo), João Severiano, Beto (Vieira) e Volmir. Técnico: Carlos Frôner.

     Data: Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20