O Palmeiras é um dos times interessados em adicionar atletas brasileiros que atuam na Ucrânia e na Rússia. Por conta dos conflitos no Leste Europeu, a FIFA permitiu que os jogadores empregados nas ligas ucranianas e russas possam assinar com outros clubes durante a paralisação do futebol nos dos países.
Leia Mais: Leila Pereira confirma Palmeiras atrás de “Nove ideal”
De acordo com o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, apesar do interesse em possíveis reforços, o Palmeiras já definiu a sua regra individual para adicionar jogadores oriundos e retornando de Ucrânia e Rússia. Segundo ele, o Verdão não está disposto a assinar contratos por apenas três meses, de acordo com opção dada pela FIFA.
Leia Mais: Palmeiras observa atacante Fernando, do Shakhtar
Nesta semana, a entidade anunciou que os jogadores das ligas ucranianas e russas serão classificados como “sem contrato” até 30 de junho e podem assinar com qualquer equipe até esta data. Para o Palmeiras, este cenário para contratações é considerado inviável e o clube só aceitará negócios até o final de 2022, caso seja possível.
PALMEIRAS DEMONSTROU INTERESSE EM FERNANDO, DO SHAKHTAR DONETSK
Entre os 30 atletas brasileiros vinculados à times ucranianos, o Palmeiras demonstrou interesse em Fernando, atacante do Shakhtar Donetsk. Formado na base palmeirense, ele foi vendido pelo Verdão em 2018, após atuar em apenas 1 jogo como profissional.
Com o novo posicionamento alviverde em relação à contratações, a tendência é que ele assine com o time paulista caso o Shakhtar o libere até o final de 2022. Além dele, o alviverde fez uma nova proposta por Pedro, do Flamengo.
Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk
Data: Quarta-Feira, 09 de Março de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.