O Ceará decidiu acionar o Palmeiras na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF, por conta da venda do atacante Arthur Cabral junto ao Basel, em 2021. De acordo com apuração do site GOAL, a decisão do time cearense foi tomada há aproximadamente um mês e o Verdão aguarda uma resposta da principal entidade do futebol nacional.
Leia Mais: Palmeiras aumenta preço de ingressos na Libertadores
Segundo a publicação, o Ceará exige o pagamento de metade do que o Palmeiras recebeu pela venda da mais-valia de Arthur Cabral para vendê-lo em definitivo ao Basel. Na época, o valor dos 30% de direitos palmeirenses não foi divulgado pelo clube paulista. Na visão da diretoria cearense, o Vozão tem direito a parte desta quantia.
Leia Também: Palmeiras receberá valor “baixo” por Arthur Cabral
Nos bastidores, o Ceará acredita que o Palmeiras vendeu os 30% de mais-valia de Arthur Cabral por um valor entre 3 e 4 Milhões de Euros. Neste caso, por ter participado da formação do atleta e mantido um percentual na sua saída para o Verdão, o Vozão exige a apresentação do valor recebido e quer a divisão desta quantia com o alviverde.
PALMEIRAS SE DEFENDE DA ACUSAÇÃO DO CEARÁ NO CASO ARTHUR CABRAL
Diferente da versão do Ceará, o Palmeiras acredita que não é necessário repassar metade do valor arrecadado com a venda da mais-valia de Arthur Cabral. Na visão da diretoria alviverde, o processo junto ao Basel nao representa uma venda direta.
Vendido para a Fiorentina no início da temporada por 15 milhões de euros, Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e teve uma passagem rápida pelo Palmeiras. No futebol europeu, ele se destacou no Basel e substitui Vlahovic no time italiano desde janeiro.
Foto: Reprodução
Data: Terça-Feira, 28 de junho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.