O Palmeiras se posicionou contra a volta imediata do Campeonato Paulista em nota oficial divulgada pelo Jornal Lance! nesta quarta-feira (15). A Federação Paulista de Futebol preparou para hoje uma reunião com os representantes dos clubes que participam da edição de 2020 da competição estadual e pretende debater possíveis datas de retorno e procedimentos envolvendo o campeonato nas próximas semanas.
Segundo a nota oficial, a diretoria do Palmeiras quer o aval das autoridades de saúde e segurança para que os jogos sejam retomados e rechaça por completo a ideia de disputar as rodadas decisivas Estadual no interior de São Paulo, possibilidade cogitada pela Federação desde a paralisação da competição por conta da pandemia de Coronavírus. Mesmo comparecendo a reunião desta quarta-feira, o verdão já tornou pública a sua posição sobre o assunto de forma antecipada.
Após dar 20 dias de férias coletivas para funcionários e atletas, o clube cumpriu com o pagamento integral dos salários durante o mês de março e vem tentando encontrar formas de manter a mesma conduta durante a paralisação do futebol nacional. Os patrocinadores do Palmeiras também seguem cumprindo com suas obrigações neste momento de incerteza.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS
‘O Palmeiras irá disputar todas as competições, honrar com os seus compromissos esportivos e espera poder entrar em campo o mais rapidamente possível. Entretanto, isso apenas ocorrerá quando existir liberação das autoridades de saúde competentes e um ambiente totalmente seguro para os atletas, comissão técnica e demais colaboradores.’
Data: Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.