O Palmeiras empatou em 1×1 com o Atlético-MG na noite desta terça-feira (28) e garantiu vaga na decisão da Copa Libertadores 2021. No Mineirão, o Verdão usou o critério do gol fora de casa para passar pelo rival e se classificar para a sua 2ª decisão seguida dentro da principal competição da América do Sul. O adversário será Barcelona-EQU ou Flamengo.
Com a mais nova classificação para a decisão da Copa Libertadores 2021, o Verdão igualou um recorde histórico dentro do futebol brasileiro. A Final de Montevidéu em 27 de novembro será a 6ª do Palmeiras pelo torneio sul-americano; No Brasil, apenas o São Paulo disputou seis finais de Libertadores em toda a história, marca igualada pelo alviverde.
Leia Também: Palmeiras joga por vaga na final e R$ 32 Milhões
Caso vença a sua 2ª decisão seguida de Libertadores, o Palmeiras será tricampeão da competição em seis finais disputadas, um aproveitamento de 50% na história do torneio. O rival São Paulo, que caiu para o alviverde nas quartas, também soma três títulos em seis tentativas, número que pode ser igualado pelo Verdão em novembro.
PALMEIRAS SEGUE SEM PERDER COMO VISITANTE NA LIBERTADORES
O gol de Dudu na 2ª etapa diante do Atlético-MG confirmou o Palmeiras na decisão da Libertadores e aumentou a sequência invicta do clube como visitante no torneio. Agora, o Verdão soma 15 jogos sem perder fora de casa pela competição, um recorde absoluto.
Na atual edição, o Verdão soma 4 vitórias e 2 empates como visitante dentro da Libertadores. A última derrota alviverde fora de casa aconteceu em abril de 2019, diante do San Lorenzo, por 1×0. Desde então, o Verdão soma 10 vitórias e 5 empates.
Foto: Cesar Greco
Data: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dia