Diante da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Palmeiras confirmou que pagará o salário de todos os seus funcionários de forma integral. Até mesmo os vencimentos dos atletas serão pagos, mesmo não havendo atividades na Academia de Futebol.
O Verdão dará a partir de primeiro de abril férias coletivas que durarão por 20 dias. Sendo assim, os funcionários do clube retornariam no dia 20. Entretanto, tudo depende de como estará o cenário nacional diante da pandemia do coronavírus, podendo acrescentar mais 10 dias nas férias.
Caso o futebol não puder retornar, a diretoria terá que pensar em como lidar com esse cenário, pois não haverá entradas financeiras no clube nesse período. A diretoria do Palmeiras colocou como incerto o pagamento dos vencimentos de abril.
O Palmeiras, assim como os demais clubes do Brasil, tem a liberdade de escolher que decisão tomar para o seu setor financeiro. O clube pode até optar por reduzir salários, contudo essa não é uma prática habitual, além da Federação Nacional dos Atletas não aprovar a ideia. Entretanto essa pode ser uma alternativa viável. Em um cenário mais caótico, o clube pode suspender contratos em definitivo.
Data: Domingo, 29 de Março de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.