Palmeiras pode igualar a maior série invicta do Brasileirão de pontos corridos

0
126

Hoje, quarta-feira (14), o Verdão vai receber o time do Fluminense no Allianz Parque, às 21h45 (horário de Brasília), válido pela 34ª rodada do Brasileirão de 2018. Além de caminhar a passos largos para conquista do título. Se não perder, Verdão alcançará uma marca histórica de ficar 19 jogos de invencibilidade pelo Brasileirão.

Créditos: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Desde a era de pontos corridos iniciada em 2003, a maior marca de invencibilidade pertence ao Corinthians de Fábio Carille em 2017. O Timão ficou do dia 13 de maio até o dia 05 de agostou sem perder no Campeonato Brasileiro. No total, a equipe de Parque São Jorge ficou invicto em 19 jogos com 14 vitórias e cinco empates. A quebra da invencibilidade ocorreu contra o Vitória, em que time baiano venceu por 1 a 0 dentro da Arena Corinthians.

Já o Palmeiras iniciou sua série invicta no dia 29 de setembro quando venceu o Paraná no Allianz Parque por 3 a 0, um jogo após a demissão de Roger Machado. De lá para cá, são 18 jogos de invencibilidade com 13 vitórias e cinco empates. Vale lembrar que a última derrota do Verdão foi exatamente para o Fluminense no dia 25 de julho no Maracanã. O jogo da demissão do ex-treinador citado acima.

Veja mais!  Rony desfalcará o Palmeiras pelo 6º jogo seguido

Além dessa série invicta, o Palmeiras está busca de outra marca expressiva. Somar o maior número de pontos em um único turno. Ainda sem perder no 2º turno, o Verdão acumula 34 pontos em 14 partidas com 10 vitórias e quatro empates. A maior pontuação em único turno também pertence ao Corinthians de 2017. O Timão conquistou 47 pontos no 1º turno do Brasileirão do ano passado.

Para ultrapassar o recorde do rival, o Palmeiras deve vencer os cinco jogos restantes do Campeonato Brasileiro alcançando os 49 pontos. Caso não consiga vencer todas as partidas, para igualar terá que pelo menos vencer quatro jogos e empatar um.

Além disso, o time poderá quebrar outro recorde. Se vencer os cinco jogos restantes, o time terá 82 pontos no total. E consequentemente, será a equipe com a maior pontuação geral de um Campeonato Brasileiro. O recorde pertence ao Corinthians de 2005 que somou 81 pontos.

Veja mais!  Borja, atacante do Palmeiras, é sondado pelo Grêmio

O post Palmeiras em buscar de igualar a maior série invicta no Brasileiro de pontos corridos apareceu primeiro em Futebol Stats.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here