Verdão têm 96% de chances de ser campeão

0
85

Com o final da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras está cada vez mais próximo do título. Com o empate contra o Atlético-MG em 1 a 1, o time alviverde manteve a diferença em cinco pontos para o segundo colocado, Internacional que empatou em 2 a 2 com o Ceará. A probabilidade de título dos palmeirenses segue muito elevada, após a rodada ser complementada nessa segunda-feira (12), as chances estão em 96%.

Créditos: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Sobre os times que seguem na briga pelo título tanto Internacional quanto Flamengo tem chances muitos baixas de tirar o título do Palmeiras. O Colorado que empatou com o Ceará em Fortaleza não diminuiu a vantagem mesmo com o empate palmeirense e continua com uma vantagem de cinco pontos, ou seja, o Verdão tem duas rodadas de diferença para os gaúchos. O Saci tem apenas 3% de probabilidade de título.

Já o Flamengo com a derrota no clássico para o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos viu o Palmeiras aumentar a vantagem em sete pontos. Além de perder o clássico, os cariocas deram, praticamente, adeus pela luta do título. Faltam cinco rodadas para o final do Brasileirão e o Palmeiras abriu uma diferença de três rodadas, e ainda tem o Inter na sua frente. O Mengão tem somente 0,4% de chances de título.

Veja mais!  Palmeiras recebe interesse do Fenerbahçe por Borja

Na luta pela Libertadores, há apenas uma vaga em disputa. Já que Palmeiras e Internacional já estão classificados, enquanto Flamengo, São Paulo e Grêmio tem 99,99% de chances para ir na competição sul-americana. Então, restou somente uma vaga para a competição. Três times brigam para ir na maior competição da América do Sul: Atlético-MG, Atlético-PR e Santos.

O Galo empatou com o líder Palmeiras e continuou na 6º posição com 34% de chances para ir Libertadores. O Atlético-PR, mesmo de olho na semifinal da Copa Sul-Americana contra Fluminense, venceu o Cruzeiro na Arena da Baixada por 2 a 0 e ultrapassou o Santos na classificação e tem 31% de chances de Libertadores. Já o Peixe que foi surpreendido pela Chapecoense com a derrota por 1 a 0 no Pacaembu. Além de cair para 8ª colocação, viu as suas chances de cair para Libertadores para 21%.

Créditos: Fred Magno/O Tempo

Na luta pelo rebaixamento, do 10º para baixo todos tem chance de ir para Série B. No entanto, Fluminense, Bahia, Botafogo e Corinthians tem menos de 5% de ser rebaixado. O empate do Ceará contra o Inter deixou o Vozão em situação confortável na tabela com 38 pontos e apenas 7% de chances de cair. Já o Vasco com a derrota para Grêmio com gol do Tricolor aos 49′ com falha grotesca de Martín Silva, manteve o time carioca com 38 pontos, mas com 28% de chances de cair pela quarta vez.

Veja mais!  Palmeiras mostra interesse no lateral Fabricio Bustos

Da 16ª posição para baixo, a situação fica mais feia ainda. O Sport empatou com o Fluminense em 0 a 0 no Maracanã, segue próximo da zona de rebaixamento e 42% de chances de cair. A Chapecoense com o belo resultado fora de casa contra o Santos tem mais chances de se manter na Série A do que Sport, os catarinenses tem 35% de probabilidade de cair. Ainda que a Chape esteja na zona da confusão.

Créditos: Reprodução SporTV

Os últimos dois tem situação bastante delicada. O Vitória que empatou no clássico Ba-Vi em 2 a 2 ocupa a 18ª posição com 35 pontos e com 82% de chances de cair. A derrota para o lanterna Paraná afundou ainda mais o América-MG no Independência. Os mineiros estão na 19ª posição com 34 pontos e tem altíssimos 95% de chances de cair. Lembrando que o Paraná com 21 pontos já está rebaixado.

Veja mais!  CBF confirma data e hora de 5 jogos do Palmeiras

A metodologia do “Chance de Gol” analisa o local das partidas (mandante ou visitante), o histórico recente de confronto entre as equipes e os adversários que restam a cada time enfrentar. Por esse motivo, clubes que estão atrás da tabela podem ter mais chances de título ou Libertadores do que outras equipes que ocupam posições superiores na classificação. O mesmo fenômeno pode acontecer na parte de baixo da tabela.

O post Palmeiras têm 96% de chances de ser campeão; veja as probabilidades de seu time apareceu primeiro em Futebol Stats.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here