O Palmeiras marcou seu gol com apenas dez minutos de bola rolando no primeiro tempo, na partida contra o Junior Barranquilla, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.
Com o gol de Gustavo Scarpa, o time mantém uma ótima média no início dos jogos que disputa fora de casa na competição desde 2018.
Do início do ano passado até a última partida, foram sete jogos disputados e o Verdão conseguiu marcar seu primeiro gol antes dos 20 minutos do primeiro tempo em quatro oportunidades.
As únicas partidas que não ocorreu o fato foi contra o Boca Juniors, na Bombonera, na Argentina (vitória por 2 a 0 na fase de grupos e derrota por 2 a 0 nas semifinais), e diante do Cerro Porteño (vitória por 2 a 0), no Paraguai, nas oitavas de final.
Além da partida desta quarta, as ocasiões em que o time marcou antes dos primeiros vinte minutos iniciais foram:
- Junior Barranquilla, estreia da Libertadores 2018, onde venceu por 3 a 0, sendo o primeiro gol marcado por Bruno Henrique, aos 19 do primeiro tempo.
- Alianza Lima, fase de grupos da Libertadores 2018, vitória por 3 a 1, com Willian marcando aos 20 do primeiro tempo.
- Colo-Colo, fase de grupos da Libertadores 2018, vitória por 2 a 0, novamente Bruno Henrique marcou, agora aos três minutos do primeiro tempo.
O retrospecto na competição credencia o time a ser um dos favoritos para o título. No entanto, as partidas contra o Boca Juniors, pela semifinal da competição em 2018 lembra como o torneio é difícil.