Após confirmar o retorno de Dudu, o Palmeiras tenta agora antecipar a reapresentação do atleta. Por enquanto, o atacante deve se apresentar ao Verdão apenas no início de julho, após cumprir o seu contrato de empréstimo com o Al-Duhail, do Catar. Cedido ao time do exterior até dia 30 de junho, ele não teve o seu acordo renovado.
De acordo com o GE, o Palmeiras já realizou os primeiros contatos para tentar antecipar o retorno de Dudu, mas as expectativas não são positivas. Por conta de uma série de compromissos a serem cumpridos com o Al-Duhail, a tendência é que ele não seja liberado até o fechamento da janela internacional, no dia 23 de maio.
Caso isso seja confirmado, Dudu só poderá atuar em agosto pelo Palmeiras, quando a janela reabre. Neste caso, o atacante estará a disposição para uma possível quartas de final da Libertadores, já que as oitavas estão marcadas para julho. O time paulista já está classificado de forma antecipada para o mata-mata do torneio.
DE VOLTA AO PALMEIRAS, DUDU TEM VALOR MILIONÁRIO A RECEBER
Por não ter sido adquirido de forma definitiva pelo Al-Duhail, Dudu tem direito a uma quantia milionária paga pelo clube do Catar após a “quebra” no contrato. Ao todo, ele receberá cerca de R$ 13 Milhões pela passagem no exterior.
Mesmo que não retorne em breve ao Palmeiras, o atacante é esperado com muito otimismo pela torcida. Na última temporada pelo Al-Duhail, ele disputou 35 jogos oficiais e fez 15 gols, além de ser o líder de assistências da equipe.
NELSON ALMEIDA -AFP/Getty Images
Data: Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias