O Palmeiras confirmou na noite da última terça-feira (14) a chegada dos dois primeiros reforços para a próxima temporada. Apresentados de forma oficial, o goleiro Marcelo Lomba e o Meia Eduard Atuesta já assinaram contrato com o Verdão e se apresentam em janeiro. Por outro lado, a situação do zagueiro Valber Huerta está indefinida.
Leia Mais: Palmeiras anuncia Atuesta e Lomba oficialmente
Após reprovar nos exames médicos de rotina aos quais os reforços são submetidos antes de assinar contrato, Huerta deve retornar ao Chile. Embora não tenha confirmado oficialmente a desistência da contratação, o Palmeiras foi aconselhado pelo Departamento médico a reavaliar a situação do jogador. O problema físico do defensor é no joelho.
Leia Também: Papagaio e Luan Silva não serão usados pelo Palmeiras
Desta forma, a chegada de Huerta está indefinida. Zagueiro de 28 anos, ele é canhoto e vinha sendo titular absoluto da Universidad Católica-CHI. Aprovado pelo técnico Abel Ferreira, o defensor teria 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras, com os outros 20% sendo mantidos pelo ex-clube visando uma venda futura.
PALMEIRAS SEGUE DE OLHO EM OUTRAS OPORTUNIDADES DE MERCADO
Com a situação de Huerta indefinida, o Palmeiras segue de olho em outras oportunidades de mercado. Para o setor ofensivo, o time paulista sonda Wesley Moraes, do Aston Villa, e Elkeson, que rescindiu com o seu ex-clube do futebol chinês e está livre.
Nesta quarta-feira (15), a Presidente Leila Pereira assumiu o clube paulista de forma oficial. Sob o seu comando, o Verdão deve ser mais agressivo no mercado para 2022, ano em que novamente terá o calendário cheio e disputará títulos de expressão.
Foto: Divulgação
Data: Quarta-Feira, 15 de dezembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.