O Palmeiras voltou a sinalizar uma busca por novos reforços após o lateral-direito colombiano Daniel Muñoz assinar com o Genk, da Bélgica. Alvo do verdão desde fevereiro, ele chegou a ficar próximo do time paulista, mas optou pela Europa após a crise e a paralisação causadas pela pandemia de Covid-19 dificultarem a vida financeira do verdão. Depois de não conseguir negociar com o Atlético Nacional, o Palmeiras busca agora outras soluções para elenco.
A princípio, o verdão segue atrás de outro nome da posição para disputar vaga com Marcos Rocha e Mayke. Além de um lateral-direito, o Palmeiras também quer mais uma meia criativo e um novo atacante para reforçar o grupo durante a temporada. Os nomes são mantidos em sigilo pela diretoria para não gerar uma possível concorrência dos rivais. Nas próximos semanas, a diretoria alviverde terá uma série de reuniões comandadas pelo Presidente Maurício Galiotte para tratar do assunto.
AS CARÊNCIAS DO ELENCO DO PALMEIRAS
Embora a busca por um novo lateral-direito seja a prioridade da diretoria no atual momento, novas opções para aumentar a criatividade do meio-campo e o número de opções no ataque também são estudadas. O Técnico Vanderlei Luxemburgo quer voltar a utilizar Lucas Lima com frequência em 2020, mas segue discutindo novos nomes para o setor ao lado dos dirigentes palmeirenses.
Na atual temporada, o Palmeiras já disputou 12 jogos e soma 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O verdão anotou 20 gols e sofreu apenas 5 em duas competições diferentes diferentes: Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. No momento, o elenco palmeirense trabalha de forma remota para se manter em forma e retornar aos treinamentos coletivos em junho.
Data: Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.