A Roma teve a sua 1ª proposta pelo lateral-esquerdo Matías Viña negada pelo Palmeiras. Ainda assim, o time europeu segue com o atleta uruguaio na mira e deve intensificar o interesse nas próximas semanas. Agora comandada pelo técnico José Mourinho, a equipe italiana vê o jogador como prioridade para 2021/22.
De acordo com o jornal italiano Gazetta Dello Sport, a Roma deve aumentar a sua proposta para 12,5 Milhões de Euros junto ao Palmeiras. O valor já inclui o bônus de 2,5 Milhões de Euros oferecidos pelo clube italiano, além da oferta de 10 Milhões. Na cotação atual, este valor faria o Verdão lucrar cerca de R$ 75,1 Milhões pela venda de Viña.
Ainda de acordo com a imprensa do país europeu, a expectativa é que Roma e Palmeiras cheguem a um acordo nos próximos dias. Dono de 57,5% dos direitos econômicos do jogador, o Verdão pretende negociar o uruguaio por ao menos 15 milhões de Euros e também já recebeu sondagens de Porto e Milan.
ROMA QUER VIÑA APÓS ESTRELA DA ITÁLIA SE LESIONAR NA EURO
Um dos motivos do interesse da Roma em Viña é a lesão do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola. Destaque da Itália na Eurocopa 2021, ele se machucou nas quartas de final contra a Bélgica e não atua mais nesse ano.
Com isso, o time italiano passou a mapear o mercado para reforçar o seu elenco visando a nova temporada, que retorna em agosto. Ao todo, o camisa 17 soma 70 jogos pelo Palmeiras desde 2020 e já anotou 5 gols.
Foto – Cesar Greco/Palmeiras
Data: Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias