O Palmeiras venceu o River Plate na noite desta terça-feira (05) por 3×0 na abertura das semifinais da Copa Libertadores 2020. Jogando na Argentina, o Verdão contou com gols do trio Rony, Luiz Adriano e Matías Viña para abrir vantagem diante dos argentinos e encaminhar a sua classificação para a decisão da competição continental, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.
Diante do River Plate em Buenos Aires, o Palmeiras não só conseguiu conquistar uma de suas maiores vitórias como visitante na história da Libertadores, como também ultrapassou a marca de 100 gols em jogos oficiais na atual temporada. Com o belo gol de Rony logo na etapa inicial, o Verdão alcançou o seu 100º gol desde o início de 2020, todos eles marcados ao longo de 59 partidas.
Agora, com a vitória de 3×0 na Argentina, o Palmeiras alcançou 102 na atual temporada. Como base de comparação, em 68 partidas oficiais em 2019, o Verdão balançou as redes adversárias 105 vezes. Além disso, a equipe brasileira superou o River Plate como o melhor ataque da atual edição da Copa Libertadores e chegou aos 32 gols na competição continental, contra 31 do rival.
RONY E LUIZ ADRIANO DIVIDEM A ARTILHARIA DO PALMEIRAS
Decisivos novamente na Argentina, Luiz Adriano e Rony voltaram a marcar gols na atual edição da Libertadores e se isolaram na artilharia do Verdão na competição. A dupla de ataque escolhida pelo técnico Abel Ferreira para o duelo desta noite alcançou 5 gols cada no campeonato e juntos somam 10 dos 32 gols palmeirenses. Além disso, o camisa 11 é o líder de assistências da equipe no torneio com 7.
Data: Terça-Feira, 5 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.