Autor de dois gols na vitória de 3×0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2022, o atacante Rony voltou a fazer história na competição internacional. Com 16 gols em jogos oficiais pelo torneio, ele não é só o maior artilheiro do Verdão, como também igualou atletas históricos.
Leia Mais: Palmeiras faz três e iguala recorde de vitórias na Libertadores
Assim como Rony, a dupla Pelé e Zico também marcou 16 gols em jogos de Libertadores. Enquanto o Rei do Futebol alcançou a marca na década de 60, com o Santos, o ídolo do Flamengo balançou as redes 16 vezes com o Mengão nos anos 80. Assim como eles, o atacante do Palmeiras também já foi campeão da competição.
Veja qual foi o resultado do jogo Cerro Porteño x Palmeiras pela Copa Libertadores
No futebol brasileiro, o maior goleador nacional da história da Libertadores é o atacante Luizão, com 29 gols. Também em atividade, Gabriel Barbosa (Flamengo) soma 26 e está próximo de quebrar o recorde. Caso o Palmeiras confirme a classificação contra o Cerro, Rony terá ao menos mais dois jogos para aumentar a sua marca histórica.
RONY VOLTOU A SE ISOLAR COMO ARTILHEIRO HISTÓRICO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
Em uma briga sadia contra Raphael Veiga ao longo da edição de 2022 da Libertadores, Rony voltou a se isolar como o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição. Autor de 16 gols, ele tem dois a mais que o meio-campista e está isolado no quesito.
Com Rony em grande fase, o Palmeiras soma agora 19 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores, além de 15 partidas sem perder dentro e fora de casa e alcançou a 8ª vitória seguida no torneio, um recorde ao lado de Peñarol e Vasco.
Foto: Cesar Greco
Data: Quinta-Feira, 30 junho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.