STJD suspende Maurício Galiotte por 15 dias

Galiotte pega 15 dias de suspensão

0

STJD suspende Maurício Galiotte por 15 dias das atividades administrativas do Palmeiras. O cartola foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD.

Galiotte foi condenado por fazer declarações contra a arbitragem na 22ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade o Palmeiras havia jogado contra a equipe do Internacional e o jogo terminou empatado em 1×1. O Verdão chegou a marcar o gol que seria o da vitória, entretanto o VAR anulou o gol.

Após o jogo  Maurício Galiotte declarou:  “O Palmeiras lutou muito para ter a tecnologia no futebol, mas o VAR tem que ser igual para todos. Tem que tratar todos da mesma maneira, e não cada jogada de maneira pontual. O Palmeiras está revoltado, porque algumas situações envolvendo o VAR estão sendo situações pontuais. O VAR trabalha para alguns clubes, para alguns é chamado o VAR e para outros não. Ou seja, são jogadas que o VAR entra para o time A e não para o time B”.

O presidente alviverde levou a pena mínima prevista, sendo que corria o risco de pegar 180 dias de suspensão. O procurador do STJD Marcus Campos disse que a punição é para evitar que apareçam novos desrespeitosos à arbitragem. Com a suspensão de Galiotte quem assume o time é Paulo Roberto Buosi, vice-presidente do Palmeiras.

Outras informações a qualquer momento aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here