O Palmeiras oficializou na tarde desta sexta-feira (31) a contratação do lateral esquerdo uruguaio Matías Viña, ex-Nacional. Jogador de 22 anos, Viña assinou até 2025 com o clube paulista e deve ser apresentado nos próximos dias. Ele ainda disputará a sua última partida com o camisa do Nacional neste sábado (01), válida pela final da Supercopa do Uruguai contra o Liverpool.
O lateral esquerdo é a 1ª contratação do verdão para a atual temporada. Com competições importantes no calendário, o Palmeiras optou pela manutenção do elenco durante a janela de transferência e se desfez de alguns jogadores que já não estavam mais nos planos do clube, entre eles os atacantes Borja e Deyverson. Na posição, Matías Viña irá disputar vaga com o atual titular, Victor Luis, e seu reserva imediato, Diogo Barbosa.
Quem disse que não Viña reforço? 🤔🇺🇾
Bem-vindo, Matías! ➤ https://t.co/gbpkWdOOTH#AvantiPalestra pic.twitter.com/PIbkZl3rWb— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 31, 2020
OS NÚMEROS DO LATERAL MATÍAS VIÑA
Nova contratação do Palmeiras para o restante da temporada, Matías Viña foi titular do Nacional durante a temporada de 2019. Com a camisa do clube uruguaio, ele atuou em 40 jogos no último ano e anotou 5 gols. Revelado pelo próprio Nacional, o jogador de 22 anos já havia disputado partidas no nível profissional entre 2017 e 2018, participando de 5 jogos.
As boas atuações com a camisa de um dos maiores times da América do Sul credenciaram o atleta a atuar nas seleções de base do Uruguai. Vestindo a camisa da celeste, Viña disputou o Mundial e o Sul-Americano Sub-17 em 2017, marcando 1 gols em 11 jogos. No currículo, o jovem soma 1 título da Liga Uruguaia e 1 título Sul-Americano Sub-20.
- Data: Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2020.