A temporada 2019 está quase chegando ao fim, sendo assim a janela de transferência está perto de abrir. O Verdão já está estudando alguns jogadores para compor o elenco de 2020 e planejando saídas. Há especulações de que o time do Valência está de olho em Borja.

Borja chegou no Palmeiras com o status de “Craque das Américas” em 2017. O Verdão chegou a disputar o jogador com o futebol chinês e pagou mais de R$ 30 milhões para ter o jogador. Entretanto o jogador que chegou como ídolo não tem mostrado o bom futebol que tinha no Atlético Nacional da Colômbia. Em 2017 o jogador chegou a ser titular com o técnico Eduardo Baptista e com Roger Machado. Contudo com a chegada de Felipão e agora com Mano Menezes o jogador amarga na reserva sendo acionado esporadicamente.

Em agosto desta temporada o Palmeiras desembolsou mais R$ 12 milhões por causa de cláusula contratual com o Atlético Nacional. Hoje o Verdão detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Em 2018 houveram informações de que o Valência estaria interessado em Borja para a temporada atual. A imprensa europeia chegou a informar que o Valência estaria disposto a desembolsar 66 milhões pelo atacante. Contudo o Palmeiras negou que havia sido procurado pelo clube espanhol.

Neste fim de temporada, surge novamente pela imprensa a notícia de que o time espanhol quer contar com Borja. O fato é que Borja não tem tido espaço no Verdão e que a torcida tem contestado atuações do atacante. Como o Palmeiras deseja um time mais barato e efetivo para 2020, Borja deverá ser negociado. O jogador tem contrato com o Verdão até o fim do ano que vem.

Mais informações aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here