mais

    Abel Ferreira entrou para a história da Copa do Brasil

    Em sua 1ª passagem pelo futebol brasileiro, Abel Ferreira ergueu o seu 2º título no Palmeiras e se tornou o 1º técnico de fora do país a conquistar a Copa do Brasil.

    O português Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras, fez história neste domingo (07) após conquistar o título da Copa do Brasil de 2020. Pela 1ª vez na história, a competição nacional foi conquistada por uma equipe dirigida por um treinador estrangeiro, o que  representou o 2º título de Abel desde a sua chegada ao Verdão, em novembro. O time se despediu da temporada com três taças em 5 competições oficiais.

    Desde a 1ª edição da Copa do Brasil, disputada em 1989, apenas técnicos brasileiros haviam conquistado o título da competição nacional. O Palmeiras, campeão em 1998, 2012 e 2015, foi dirigido nessas conquistas por Luiz Felipe Scolari (2 vezes) e Marcelo Oliveira. Felipão, inclusive, é o treinador com mais títulos do torneio com 4, sendo os outros dois por Criciúma e Grêmio (1991 e 1994).

    Na edição de 2020, o Palmeiras foi dirigido por Abel Ferreira em 7 dos 8 jogos oficiais disputados. Com ele no comando, o alviverde venceu 5 e empatou 2 partidas, confirmando o título de forma invicta. Além da Copa do Brasil, ele também conduziu o Verdão à taça da Libertadores com o melhor ataque da história do alviverde na competição. Esta foi a 2ª conquista da competição internacional pela equipe paulista.

    OS NÚMEROS DE ABEL FERREIRA NO PALMEIRAS

    Em sua breve passagem pelo futebol brasileiro, Abel Ferreira conquistou os 2 primeiros títulos de sua carreira e soma 18 vitórias, 10 empates e 8 derrotas em jogos oficiais disputados desde novembro. Com contrato até 30 de junho de 2022 com o Palmeiras, ele soma passagens pelo futebol português (Sporting e Braga) e Grécia (PAOK) e está trabalhando na América do Sul pela 1ª vez na sua trajetória.

    Data: Domingo, 07 de Março de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20