Nesta terça-feira (02) o Palmeiras sofreu sua primeira derrota na fase de grupos da Libertadores e também deixou exposto alguns dos defeitos mais corriqueiros do trabalho atual de Luis Felipe Scolari sob o comando da equipe. O mais do mesmo Alviverde.
O time iniciou o jogo em cima e quase marcou um gol de placa com Moisés em uma linda bicicleta, o primeiro tempo foi bem regular, mas os substitutos de Scarpa e Goulart não renderam o esperado e o ataque pelo segundo jogo seguido não pontuou.
O mais do mesmo Alviverde
O Palmeiras de Felipão pecou mais uma vez, e dessa vez a ferida ficou ainda mais exposta aos olhos dos torcedores que acompanharam a partida, o time abusa dos chutões e tem imensa dificuldade em armar as jogadas, a bola passa direto pelos volantes e meias de armação ( ontem foram Bruno Henrique e Moisés, além de Dudu dando suporte nessa faixa do campo diversas vezes) e vai direto para Deyverson ou quem tiver na faixa do ataque para dividir com os zagueiros.
Nulos, o atacante Felipe Pires e seu companheiro Deyverson nada conseguiram fazer.
Dudu, fortemente marcado e Lucas Lima que ainda não se encontrou na equipe alviverde, também foram peças nulas no esquema de Felipão.
Em alta
O sistema defensivo, mesmo que deixando o espaço para o gol do San Lorenzo, como um todo foi muito elogiado pela imprensa esportiva, mais uma vez seguros, Gustavo Gómez ainda teve uma chance de empatar o jogo no fim do segundo tempo, mas cabeceou na mão do goleiro da equipe argentina.
Quem parece ter se encontrado depois de um 2018 bem abaixo do esperado é o lateral Diogo Barbosa que fez uma boa partida, anulando praticamente todas as investidas da equipe do San Lorenzo.
Em baixa
Felipe Melo entrou no lugar de Bruno Henrique e assim como no fatídico jogo da Lan Bombonera no ano passado, em seu setor surgiu o gol da vitória do adversário, afobado e sem a classe habitual na marcação o meia teve uma atuação apagada.
Deyverson também foi bem abaixo do que pode render, depois de uma boa atuação contra o São Paulo, onde deu trabalho para Hudson atuando bem aberto pela esquerda, o atacante palmeirense foi pífio nos dois tempos da partida, a bola simplesmente batia e voltava e nada pôde acrescentar ao jogo.
Felipe Pires, Lucas Lima e Moisés também foram bem abaixo do esperado de jogadores tão caros do elenco.
Felipe anulado na meia direita e ataque, Lucas Lima se escondendo do jogo na parte crucial do campo que é a armação e Moisés que parece ter esquecido seu futebol há dois anos quando fez parte daquele time fantástico de Cuca.
Próximo confronto
Palmeiras x São Paulo se enfrentam neste domingo(07) ás 16h00 ( horário de Brasília) pelas semifinaias do Campeonato Paulista, o jogo será realizado no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
O Palmeiras precisa recuperar a eficiência que fez dele campeão brasileiro do último ano para passar mais uma vez para a final do Campeonato Paulista.
Retornam a equipe
Muito provável que tenhamos a volta de Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa e Victor Luiz no próximo domingo, o que deixa a torcida com um alívio imenso já que os dois primeiros se tratam dos artilheiros da equipe no ano de 2019.