O colombiano Miguel Borja se despediu nesta quinta-feira (17) do Junior Barranquilla, clube pelo qual atuou por empréstimo durante toda a temporada de 2020. Apesar do sucesso no 2º semestre do ano, o atacante não será adquirido de forma definitiva pelo time do país vizinho, que passa por um momento financeiro complicado. Assim, ele está de volta ao Palmeiras a partir de janeiro.
O vínculo de Borja com o Verdão é válido até o final de 2021. O acordo tem uma cláusula que determina que, caso o atacante não seja vendido em definitivo na próxima janela, a duração do contrato é automaticamente estendida até o final de 2022. A intenção do Palmeiras é fazer com que ele não saia de graça e o clube possa recuperar os R$ 35 Milhões investidos na sua contratação, há 4 temporadas.
Mesmo com poucas opções para a função de atacante da área, a tendência é que o Palmeiras não mantenha Borja no elenco. Um novo empréstimo para valorizar e dar condições do atleta ser titular em outra equipe está nos planos da diretoria, que ainda não falou oficialmente sobre o retorno do centroavante. Em comparação com Deyverson, outro atacante emprestado pelo Verdão, ele teve um ano superior.
BORJA SUPEROU ATACANTES PALMEIRENSES EM 2020
Em 36 jogos oficiais disputados na atual temporada, Borja balançou as redes rivais em 20 oportunidades. O melhor momento do atacante aconteceu exatamente no final do seu empréstimo com o Junior Barranquilla. Desde novembro, ele participou de 13 partidas e anotou 12 gols. Em comparação com os artilheiros do Palmeiras em 2020, o colombiano supera Luiz Adriano (15), Willian (16) e Raphael Veiga (15).
Data: Sexta-Feira, 18 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.