De volta ao Palmeiras após empréstimo de uma temporada junto ao Júnior Barranqulla-COL, o atacante Borja abriu o jogo sobre o seu futuro no futebol e a opção do Palmeiras em não o aproveitar no elenco profissional. Em entrevista cedida ao “GE”, o colombiano falou sobre a intenção do Verdão em não inscrevê-lo para a fase semifinal da Copa Libertadores de 2020.
“Fico triste, foi uma surpresa para mim o Palmeiras não me inscrever na Libertadores. Eu poderia ajudar em uma semifinal. Tenho um carinho muito grande por tudo o que fiz e pelo que a torcida fez por mim. Jamais vou esquecer aquela recepção que fizeram para mim. Não entendo o motivo de não me quererem”, afirmou Borja. Ele se reapresenta ao Verdão no dia 10 de janeiro.
Ainda segundo o atacante, o técnico Abel Ferreira entrou em contato com ele antes do término do seu empréstimo e informou que o clube estava observando o seu desempenho na Colômbia. Ele também confirmou que não tinha interesse em voltar ao Verdão após o seu retorno ao país natal, mas a boa temporada pelo Júnior fez o atacante mudar de ideia. Em 2020, Miguel Borja terminou o ano com 20 gols anotados.
BORJA SE DESTACOU ENTRE OS EMPRESTADOS DO VERDÃO
Entre os jogadores emprestados pelo Palmeiras em 2020, Miguel Borja foi um dos principais destaques ao longo da temporada. O atacante de 27 anos atuou em 36 jogos oficiais pelo Júnior Barranquilla no ano e anotou 12 gols nos últimos 2 meses do calendário. Apesar do sucesso no país natal, o ex-clube do jogador optou por não adquiri-lo em definitivo por conta da crise financeira causada pela pandemia.
Data: Segunda-Feira, 21 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.