O colombiano Daniel Muñoz, que chegou a ser alvo de negociações envolvendo o Palmeiras e o Atlético Nacional no início de 2020, vai atuar na Bélgica. O jogador foi adquirido pelo Genk, um dos principais time do país e se apresentará na Europa para realizar os exames médicos e assinar contrato assim que a situação envolvendo a pandemia da Covid-19 estiver controlada no continente.
No início da temporada, o verdão chegou a enviar dirigentes para conversar com o ex-clube de Daniel Muñoz em Medellín, mas as conversas acabaram não avançando e a paralisação do futebol em escala global tornou a negociação inviável financeiramente para o clube paulista. O Presidente palmeirense, Maurício Galiotte, chegou a cogitar a contratação do atleta no 2º semestre, mas a proposta europeia acabou sendo mais vantajosa.
Outro fator que dificultou a negociação entre o verdão e o Atlético Nacional foi a dívida cobrado pelos colombianos envolvendo a transferência do atacante Miguel Borja, em 2017. Apesar do fato ser contestado pelos dirigentes palmeirenses, Juan David Pérez, Presidente do Atlético Nacional, chegou a afirmar em entrevista que não venderia o jogador ao Palmeiras por conta desse desentendimento.
Aos 24 anos, Daniel Muñoz atuou em 30 jogos com a camisa do Atlético Nacional desde 2019 e marcou 8 gols. Sem o atleta, o Palmeiras continuará com a dupla Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral-direita.
Data: Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.