Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo, o volante Felipe Melo pode estar mais próximo do que o esperado de retornar ao time do Palmeiras. Segundo informações da UOL, o volante mantém uma rotina intensa de treinos na Academia do Palmeiras e já participa de atividades com bola. Felipe se lesionou em novembro e a expectativa é que ele não retornasse aos gramados antes de fevereiro.
Ainda segundo a publicação, mesmo que Felipe Melo ainda não tenha calçado as chuteiras e participado dos treinos com o restante do elenco, o processo de recuperação do volante está bem à frente do previsto. Assim, o Palmeiras já trabalha com a possibilidade de relacionar o jogador para as finais da Copa do Brasil em fevereiro, quando o Verdão vai duelar com o Grêmio pela taça da competição nacional.
Em uma previsão mais otimista, existe ainda a possibilidade de Felipe Melo retornar ao time em janeiro. Caso o Verdão supere o River Plate nas semifinais da Copa Libertadores 2020, ele poderia ser relacionado para a final única no próximo dia 30, no Maracanã. Por enquanto, o experiente jogador palmeirense segue trabalhando em separado do grupo principal. Em 2020, Felipe participou de 29 jogos oficiais e anotou 1 gol.
STJD ABSOLVEU FELIPE MELO APÓS DENÚNCIA
Assim que estiver liberado para voltar a atuar pelo Palmeiras, Felipe Melo não terá suspensões à cumprir. Ainda em 2020, ele foi absolvido após uma denúncia do STJD por um lance ocorrido no duelo contra o Vasco, em 9 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Felipe acabou lesionando o seu tornozelo já nos momentos finais da partida e ficou fora de ação desde então.
Data: Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.