Vanderlei Luxemburgo chega no auge dos seus 67 anos, depois de outras 4 passagens pelo Verdão. Contudo, talvez esta seja a passagem com o maior poder de investimento desde o excelente time de 1996. No total, em todas as passagens foram 373 jogos.

Os números de Vanderlei Luxemburgo em suas passagens pelo Verdão

Em 1993/94, Luxa esteve no comando em 50 jogos com 32 vitórias no período, 2 títulos brasileiros consecutivos e uma idolatria que seria mantida por anos.

Em 95/96 em sua segunda passagem, Luxa montou uma máquina, principalmente em 1996, onde a equipe dele chegou a mais de 100 gols no Campeonato Paulista e assombrou todo o país. Contudo, a passagem ficou marcada pela saída de alguns nomes que eram os principais jogadores do elenco e então na Copa do Brasil e na Libertadores, o time de Luxa caiu muito de rendimento.

Veja mais!  Junior Barranquilla quer manter Borja em 2021

Vanderlei Luxemburgo

Em 2002, Luxa foi o responsável pela montagem do elenco que viria a ser rebaixado. Outrora, em 2009 na sua última passagem ele faturou o Campeonato Paulista, já com bem menos investimento, mas saiu antes do fim do ano.

No total foram 7 titulos nestas 4 passagens.

Vanderlei Luxemburgo

Mesmo que tenha chegado como um plano B, Vanderlei Luxemburgo chega em alta pela passagem razoável pelo Vasco da Gama. Certamente a paciência será algo que ele terá de trabalhar bastante com a torcida. Esta que certamente que irá cobrar ainda mais em 2020 como já foi em 2019.

Alguns outros números de Luxa você pode encontrar no site oGol.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here