O Maracanã, principal palco do futebol brasileiro, receberá neste sábado (30) a decisão da Copa Libertadores de 2020 entre Palmeiras x Santos. No estádio, os dois times protagonistas desta decisão somam vitórias inesquecíveis e títulos importantes em suas trajetórias, uma lista que pode aumentar amanhã. Em relação ao Verdão, a equipe de Abel busca o 3º título de sua história no gramado do Maracanã.

Em 1951, após empate com a Juventus-ITA, o Palmeiras conquistou o seu 1º título mundial. Na oportunidade, o Verdão venceu o rival italiano por 1×0 no jogo de ida e confirmou a conquista com o placar de 2×2 no jogo decisivo. Já em 1967, sob o comando de Ademir da Guia, o alviverde conquistou o Campeonato Brasileiro daquela temporada com uma vitória de 2×0 sobre o Náutico no Maracanã após uma série melhor de três.

Já o rival também foi campeão mundial no Maracanã, mais precisamente em 1963 e sobre o Milan-ITA. Também em uma série melhor de três, o Santos venceu o rival italiano por 1×0 no Rio de Janeiro no jogo decisivo e se sagrou bicampeão da competição. Lesionado, Pelé não atuou nos 2 últimos jogos da série, o que tornou a vitória alvinegra ainda mais emblemática.

APESAR DOS TÍTULOS, PALMEIRAS NÃO VENCE NO MARACANÃ DESDE 2017

Para confirmar o 3º título da sua história no Maracanã, o Palmeiras precisa fazer algo que não consegue desde a temporada de 2017. Nos últimos 5 jogos disputados pelo Verdão no estádio, a equipe paulista somou 3 derrotas e 2 empates contra Flamengo e Fluminense. A última vitória alviverde no Maraca ocorreu em 2017, justamente contra o tricolor, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o jogo terminou em 1×0.

Veja mais!  Palmeiras trabalha para ter reforços já no Mundial
 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here