O Palmeiras anunciou na última semana o seu balanço financeiro referente ao ano de 2019, que constou um superávit de R$ 1.724.000. Apesar de positivo, o resultado acabou ficando abaixo do esperado pelo clube paulista e registrou uma queda de 2% em comparação ao valor de 2018. Ainda assim, o verdão confirmou o seu status de 2ª maior receita do país, atrás apenas do Flamengo.

Este foi o 6º ano seguido que o Palmeiras apareceu entre os 4 clubes do Brasil com maior receita. A diferença no superávit de 2018 para 2019 se dá pela conquista do Campeonato Brasileiro naquela temporada e as boas campanhas do verdão na Libertadores e Copa do Brasil (Caindo nas semifinais) e a presença na final do campeonato estadual. Naquele ano, o time arrecadou R$ 30.688.000 mais do que gastou. Em 2019, o aumento nas despesas e a quenda na venda de jogadores acabaram tornando o valor bem menor.

Veja mais!  Assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO no Premiere Play – Campeonato Brasileiro 2020 futemax

Entre os pontos positivos do Palmeiras na temporada passada se destacam o aumento no valor das receitas de transmissão, que subiu em 30%. A receita com marketing + comercial também teve um aumento significativo de 25%. Com a pandemia de Coronavírus que assola o país e forçou a paralisação do futebol, o clube se prepara para ter um ano cheio de dificuldades financeiras em 2020.

Data: Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here