O Palmeiras está mantendo contato com o técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. Inicialmente a negociação era conduzida por Bruno Paiva, da OTB Sports, mas o treinador pediu para tratar diretamente com Anderson Barros diretor do Palmeiras.
Algumas questões pessoais foram levantadas e uma pessoa próxima à negociação, revelou que o treinador avisou o Palmeiras que para acertar ele não abrirá mão de seu ‘time de confiança’.
O preparador de goleiros português Ricardo Pereira, o assistente técnico Martín Anselmi, argentino, o segundo assistente técnico Felipe Sánchez, o preparador físico Francisco Trujillo, ambos espanhóis como Ramirez, são classificados como fundamentais no método de trabalho do treinador.
Fã da filosofia do futebol americano de treinamento, no qual cada setor e atividade tem um responsável único, Ramírez vê como imprescindível que seus auxiliares o acompanhem. O Palmeiras, a princípio, não vê o pedido como empecilho, caso as conversas venham a avançar.
O atual estágio do negócio é sobre a validade do projeto oferecido. O treinador espanhol parece ter dúvidas sobre o quão estável será sua passagem pelo Brasil. Quer segurança e um contrato longo para se sentir confortável a deixar de lado a relação de cinema que vive no futebol equatoriano.
Miguel Ángel Ramírez tem 35 anos e é uma das sensações do futebol na América do Sul. Com o Independiente del Valle, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, superando o Corinthians na semifinal e o Colón de Santa Fé-ARG na decisão. O espanhol tem contrato com o clube equatoriano até o fim de 2021.