Um dos destaques do Palmeiras na histórica vitória sobre o River Plate na noite da última terça-feira (05), o meia/lateral-direito Gabriel Menino chamou a atenção do principal jornal esportivo da Argentino na manhã de hoje. Em sua manchete sobre a partida, o “OLÉ” classificou a revelação palmeirense como o “Pesadelo do River Plate” e exaltou a sua atuação durante o triunfo de 3×0.
Entre os lances de Gabriel Menino exaltados pela publicação esteve o domínio de letra do jovem na etapa final, que acabou gerando protestos por parte dos jogadores rivais. Além disso, no lance seguinte, ele acabou irritando a revelação Carrascal, que acabou expulso e está fora da partida de volta após agredir o jogador do Verdão. Menino também participou diretamente do 1º gol palmeirense, anotado por Rony.
Ao final da matéria, o jornal argentino ainda comparou Gabriel Menino à Casemiro, volante titular do Brasil e da seleção brasileira. Segundo o “OLÉ”, ele é uma peça ofensiva importante para o Palmeiras, mas também é fundamental no momento defensivo da equipe paulista. Aos 20 anos, Menino é titular absoluto do Verdão e soma 47 jogos na atual temporada.
🇧🇷⚽✨ @Palmeiras turned on the style tonight and young Brazilian international Gabriel Menino certainly enjoyed himself! #Libertadores pic.twitter.com/5Kp35iELtY
— CONMEBOL Libertadores (@TheLibertadores) January 6, 2021
GABRIEL MENINO SÓ NÃO PARTICIPOU DE 1 PARTIDA NA LIBERTADORES
Apesar da idade baixa, Gabriel Menino vem sendo um dos jogadores do Palmeiras mais utilizados na principal competição do continente. Das 11 partidas do Verdão na Libertadores, ele esteve em campo em 10 jogos, sendo 9 deles como titular. Além disso, todos os gols anotados pelo atleta no time principal foram feitos no torneio. Contra o River Plate, ele terminou a partida com 18 passes certos e 5 desarmes.
Data: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.