O Palmeiras tem um desafio importante no próximo sábado (10). Em casa, o Verdão recebe o Santos pelo Campeonato Brasileiro em busca de mais uma vitória na competição. Para o duelo contra o rival, o alviverde não poderá contar com o técnico Abel Ferreira, suspenso por 2 jogos pelo STJD. A suspensão do português foi oficializada nesta quinta-feira (08).
O motivo do gancho de Abel Ferreira foi a expulsão do treinador palmeirense na decisão da Supercopa do Brasil, em abril. Após o Palmeiras conseguir um efeito suspensivo para que ele não perdesse os primeiros jogos do Brasileirão, o Pleno do Tribunal julgou o recurso do Verdão e confirmou as duas partidas de suspensão para o treinador em decisão unânime.
Desta forma, Abel Ferreira não estará na beira do gramado diante do Peixe e também do Atlético-GO, pela 11ª rodada. Entre os dois jogos, o Verdão enfrenta a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas de final da Libertadores. Desde a sua chegada ao Palmeiras, ele acumula suspensões por cartões amarelos e expulsões.
COM ABEL FERREIRA, O PALMEIRAS AINDA NÃO PERDEU EM CASA PELO BRASILEIRÃO
Sob o comando de Abel Ferreira desde novembro de 2021, o Palmeiras não sabe o que é perder em casa no Brasileirão. No competição nacional, entre a edição de 2020 e a atual, o Verdão fez 16 jogos no Allianz Parque, venceu 12 e empatou 5.
Com 22 pontos somados, o Palmeiras lidera o Brasileirão 2021, ganhando do Red Bull Bragantino nos critérios de desempate. Dos 22 pontos palmeirenses, 13 foram conquistados no Allianz Parque, com 4 vitórias e 1 empate.
Foto: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Data: Quinta-feira, 08 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias