Atualmente cedido ao Grêmio, o atacante Miguel Borja tem se destacado pela equipe gaúcha dentro do Campeonato Brasileiro. Em 9 jogos oficiais pelo tricolor, ele já soma 4 gols. Além disso, o colombiano assumiu a posição de titular na equipe do técnico Luiz Felipe Scolari e caiu nas graças da torcida gremista desde a sua chegada.
Com o sucesso do atacante em Porto Alegre, o Grêmio admite que pode comprar Borja em definitivo. Para que isso aconteça, o time gaúcho terá que desembolsar R$ 14,6 Milhões na cotação atual, valor previsto no contrato de empréstimo do colombiano junto ao tricolor. A tendência é que a equipe do Sul tome uma decisão sobre o atleta apenas em 2022.
Leia Mais: Miguel Borja é oficialmente anunciado pelo Grêmio
Pelo empréstimo de Borja junto ao Palmeiras, o Grêmio investiu R$ 6 Milhões em agosto e ainda banca todo o salário do jogador até o final do seu contrato, em 2022. Além disso, caso um clube faça uma proposta pelo atacante ao Verdão durante o seu período de empréstimo, o time gaúcho pode cobrir esse valor e comprar o atleta antecipadamente.
BORJA FICOU FORA DOS PLANOS DO PALMEIRAS PARA 2021
Após uma ótima passagem por empréstimo junto ao Junior Barranquilla, o atacante Miguel Borja chegou a retornar ao Palmeiras, mas não foi aproveitado pela atual comissão técnica. A intenção do clube é que o jogador se destaque em outra equipe e seja comprado em definitivo para cobrir o custo do investimento feito pelo Verdão em seu futebol, em 2017. Desta forma, ele não deve mais atuar pelo clube paulista.
Foto – Agência Palmeiras
Data: Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dia