mais

    Ceará pretende acionar o Palmeiras na Justiça

    Vendido para o Basel junto à Fiorentina em 2022, atacante formado no Ceará teve a sua mais-valia vendida pelo Palmeiras e o Vozão acredita ter direito a metade deste valor.

    Por conta da recente venda do atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, a diretoria do time nordestino pretende acionar o Verdão na Justiça. De acordo com Eduardo Arruda, Diretor de Futebol do Vozão, o clube entende ter direito na participação de lucros na negociação envolvendo o atleta, que deixou o Basel para reforçar a Fiorentina em janeiro.

    Leia Mais: Palmeiras tem o melhor saldo da Série A em 2022

    “Na verdade, a gente já contratou um escritório fora que já está alinhando essa situação na Fifa. Não teve conciliação com o Palmeiras”, afirmou Arruda ao Podcast FutCast, do Jornal “O Povo”. Segundo ele, o Ceará tem direito a receber 50% dos lucros que o Palmeiras teve com a mais-valia de Arthur Cabral, o que não teria sido cumprido pelo Verdão.

    Leia Também: Palmeiras receberá valor “baixo” por Arthur Cabral

    Durante a entrevista, o Diretor do Ceará também citou um série de contatos com a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mas que não tiveram sequencia. Mesmo considerando difícil mudar o destino da negociação envolvendo Arthur Cabral e o clube nordestino, ele reforçou a intenção de buscar os direitos na Justiça.

    EM DISPUTA COM O CEARÁ, PALMEIRAS NÃO LUCROU DIRETAMENTE COM VENDA DE ARTHUR CABRAL

    Apesar da reinvindicação do Ceará, o Palmeiras não teve um grande lucro direto com a venda de Arthur Cabral para a Fiorentina. Isso porque, em dezembro de 2021, o Verdão decidiu vender o acordo de mais-valia junto ao Basel por valor não divulgado.

    Desta forma, dos R$ 98 Milhões arrecadados pelo time suíço na venda do atleta, Verdão recebeu apenas R$ 389,9 Mil, referentes ao fato do time paulista ter participado da formação do atleta. Por este motivo, o Ceará também lucrou com a transferência.

    Foto: Reprodução

    Data: Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022

    Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias. 

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20