A Conmebol anunciou nesta terça-feira (22) uma multa no valor de R$ 180 Mil encaminhada ao Palmeiras, que também teve o auxiliar do técnico Abel Ferreira, o português Vitor Castanheira, punido com 2 jogos de suspensão. O Tribunal de Disciplina da Entidade entendeu que o Verdão descumpriu uma regra da competição nos jogos diante do Delfín e do Libertad, nas fases anteriores.
Segundo a Conmebol, o Palmeiras foi multado por violar um artigo do regulamento da Libertadores que proíbe que marcas de patrocinadores do clube estejam visíveis no estádio em dia de partidas. Para a denúncia da entidade, houve desrespeito a essa regra nos jogos das oitavas de final (Delfín) e também das quartas de final (Libertad). O clube paulista não se pronunciou oficialmente sobre a multa até o momento.
Em relação ao auxiliar de Abel Ferreira, o português Vitor Castanheira, a Conmebol decidiu puni-lo por 2 jogos. Na partida diante do Libertad no Paraguai, pela ida das quartas de final da Libertadores, Vitor foi advertido com um cartão vermelho pelo árbitro do jogo. Após cumprir uma das suspensões no duelo da volta, ele não poderá ficar no banco de reservas diante do River Plate, na Argentina, em janeiro.
CONMEBOL DIMINUIU VALOR DE MULTAS POR CONTA DA PANDEMIA
Devido à pandemia de Covid-19 que paralisou o futebol na América do Sul por diversos meses e modificou a estrutura da atual edição da Copa Libertadores, a Conmebol optou por diminuir o valor das multas aplicadas aos times por descumprimento de regras. No caso do Palmeiras, elas serão debitadas da cota que o Verdão tem direito a receber pela sua participação na competição, com desconto de 30%.
Data: Terça-Feira, 22 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.