O Palmeiras tem atualmente poucas opções para a função de centroavante. Luiz Adriano, principal artilheiro do time na temporada com 15 gols, é a grande referência do setor, que ainda conta com jovens da base à disposição. Com isso, Borja e Deyverson, emprestados pelo clube ao futebol estrangeiro, surgem como opção para 2021. Na comparação entre eles, o colombiano supera com facilidade o brasileiro em 2020.
Diante do Union La Calera na quinta-feira (26), pela Copa Sul-Americana, Borja anotou o gol da vitória do Junior Barranquilla por 2×1, em duelo válido pela fase de mata-mata da competição continental. Ao todo, em 30 jogos oficiais disputados na atual temporada, o colombiano soma 15 gols, sendo 7 deles nos últimos 7 jogos oficiais do Júnior no Campeonato Nacional e na Sul-Americana.
Assim como Borja, Deyverson foi emprestado em Getafe em janeiro de 2020, mas não conseguiu repetir o desempenho do ex-companheiro. Ao todo, o atacante participou de 7 jogos pelo clube espanhol na temporada 2019/20 e anotou 1 gol. Após a parada da pandemia, ele foi novamente emprestado, desta vez para o Alavés, seu atual clube. Até o momento, Deyverson soma 8 jogos e nenhum gol anotado.
BORJA TEM O MESMO NÚMEROS DE GOLS QUE LUIZ ADRIANO ENTRE “PALMEIRENSES”
Sendo cogitado no Palmeiras em 2021 para ser o reserva imediato de Luiz Adriano, Miguel Borja tem o mesmo número de gols do atacante palmeirense em 2020, com menos jogos disputados. Enquanto o brasileiro soma 15 em 38 partidas, o colombiano alcançou o mesmo número em 30 confrontos oficiais. Ele está a caminho de superar a sua melhor temporada no Palmeiras, em 2018, quando anotou 20 gols em 44 jogos.
Data: Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.