mais

    Gabriel Veron: Luxa cita cautela no uso do jogador

    Aos 17 anos, promessa do verdão foi escalado como titular em apenas três jogos na atual temporada por opção do técnico palmeirense.

    Melhor jogador e campeão do Mundial Sub-17 em 2019, Gabriel Veron faz parte do elenco profissional do Palmeiras e é considerado uma das principais promessas do clube paulista para o futuro. Aos 17 anos, o meia-atacante participou de 7 partidas do verdão na atual temporada, três delas como titular e vem sendo usado com cautela pelo técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo. Questionado sobre a utilização do jogador, Luxa pediu paciência com o jovem.

    “Eu não quero colocar e me pedirem para tirar amanhã. Quero colocar quando eles puderem seguir. O Gabriel Veron não estourou ainda, ele teve uma participação excelente na Seleção, mas no Palmeiras ele está começando a história dele. Temos de ter um pouquinho de calma, já que a história dele até agora foi na Seleção”, disse o técnico ao Globoesporte.com nesta segunda-feira (15).

    Ainda segundo o treinador palmeirense, a decisão também serve para proteger o jovem de críticas injustas e evitar prejuízos ao seu processo de amadurecimento. Técnico do Santos em 2009 quando Neymar despontou para o futebol nacional com a mesma idade de Gabriel Veron, ele comparou a situação do palmeirense com a do craque santista.

    “Daqui a pouco a torcida vai estar me chamando de burro. Quando ela me chamar de burro, ele volta a jogar e será titular. Foi o que aconteceu. A torcida começou a me chamar de burro, seu filho disso, filho daquilo, Neymar tem que jogar… Eu bati no ombro dele e disse “Não te falei? Agora vai lá jogar, meu filho”, finalizou.

    OS NÚMEROS DE GABRIEL VERON NO PALMEIRAS

    Aos 17 anos, Gabriel Veron foi promovido ao time profissional do verdão no final de 2019. Até o momento, o jovem participou de 10 jogos e anotou 2 gols com a camisa palmeirense. Também no ano passado, Veron conquistou o título do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira e foi escolhido o melhor jogador da competição. Vestindo a amarelinha, ele anotou 3 gols em 7 jogos disputados. Mesmo muito jovem, ele já chama a atenção de clubes de fora do Brasil.

    Data: Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20