Melhor jogador e campeão do Mundial Sub-17 em 2019, Gabriel Veron faz parte do elenco profissional do Palmeiras e é considerado uma das principais promessas do clube paulista para o futuro. Aos 17 anos, o meia-atacante participou de 7 partidas do verdão na atual temporada, três delas como titular e vem sendo usado com cautela pelo técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo. Questionado sobre a utilização do jogador, Luxa pediu paciência com o jovem.

“Eu não quero colocar e me pedirem para tirar amanhã. Quero colocar quando eles puderem seguir. O Gabriel Veron não estourou ainda, ele teve uma participação excelente na Seleção, mas no Palmeiras ele está começando a história dele. Temos de ter um pouquinho de calma, já que a história dele até agora foi na Seleção”, disse o técnico ao Globoesporte.com nesta segunda-feira (15).

Ainda segundo o treinador palmeirense, a decisão também serve para proteger o jovem de críticas injustas e evitar prejuízos ao seu processo de amadurecimento. Técnico do Santos em 2009 quando Neymar despontou para o futebol nacional com a mesma idade de Gabriel Veron, ele comparou a situação do palmeirense com a do craque santista.

“Daqui a pouco a torcida vai estar me chamando de burro. Quando ela me chamar de burro, ele volta a jogar e será titular. Foi o que aconteceu. A torcida começou a me chamar de burro, seu filho disso, filho daquilo, Neymar tem que jogar… Eu bati no ombro dele e disse “Não te falei? Agora vai lá jogar, meu filho”, finalizou.

Veja mais!  Provável Escalação - Palmeiras x Santo André – Campeonato Paulista 2020

OS NÚMEROS DE GABRIEL VERON NO PALMEIRAS

Aos 17 anos, Gabriel Veron foi promovido ao time profissional do verdão no final de 2019. Até o momento, o jovem participou de 10 jogos e anotou 2 gols com a camisa palmeirense. Também no ano passado, Veron conquistou o título do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira e foi escolhido o melhor jogador da competição. Vestindo a amarelinha, ele anotou 3 gols em 7 jogos disputados. Mesmo muito jovem, ele já chama a atenção de clubes de fora do Brasil.

Data: Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja mais!  Campeonato Paulista| Final tem datas e horários definidos
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here