Titular absoluto do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez vai permanecer no clube paulista até junho de 2024. No momento, o verdão trabalha para definir com o Milan, seu ex-clube, a confirmação do registro definitivo do atleta com o time paulista por mais 4 temporadas. Com contrato válido até o próximo dia 30 de junho, este será o último período de empréstimo do jogador com o verdão antes do novo acordo.
“Tínhamos uma pendência, e não houve necessidade mais dessa postergação do pagamento para 2021, com registro só para 2021. O Milan já deu entrada na Federação Italiana, e gente deve fazer (o registro) no início de julho. Com isso a transferência fica definitiva para o clube”, explicou o Diretor de Futebol do Palmeiras, Anderson Barros, ao Globoesporte.com nesta sexta-feira (12).
ENTENDA O CASO DE GUSTAVO GÓMEZ
Contratado em 2018 pelo Palmeiras, Gómez chegou ao verdão com um acordo que previa uma sucessão de empréstimos, o que livrava o time paulista de pagar o valor integral pelo atleta na época. O custo de toda a operação para contar com zagueiro custará cerca de 5,5 Milhões de Euros aos cofres alviverdes. A intenção era que o jogador tivesse o seu registro definitivo oficializado apenas em 2021 após a série de empréstimos, mas a situação deverá ser antecipada.
Em 72 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, Gómez soma 9 gols marcados. Em 2020, o zagueiro atuou em 13 jogos e é titular da defesa alviverde ao lado de Felipe Melo.
Data: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias